CONTAGEM REGRESSIVA PARA O 52º CONGRESSO DA ANMR

Faltam só três dias para o 52º Congresso Nacional de Médicos Residentes que vai acontecer na sede da Associação Catarinense de Medicina, na belíssima cidade de Florianópolis, capital do estado catarinense, neste fim de semana. A abertura do Congresso será nesta sexta-feira (18/01), às 18h, com as boas-vindas do presidente da ANMR, Juracy Barbosa, que estará encerrando seu mandato à frente do comando da Associação Nacional dos Médicos Residentes.

“Durante o 52º Congresso vamos debater os temas que são mais sensíveis para os médicos residentes de todo o Brasil. É preciso repensar urgentemente a Residência Médica em nosso país. Desde a quantidade de vagas insuficientes, a qualidade dos cursos ofertados pelas instituições, a falta de estrutura adequada para uma boa prática das atividades, a falta de preceptores qualificados e remunerados para tal fim. Temos que falar também de mais rigor nos processos de fiscalização e de como fazer para melhorar as condições da formação de nossos médicos. Também vamos debater sobre como fazer para melhorar as condições de trabalho, o que envolve condições adequadas de funcionamento dos serviços, remuneração justa de residentes e preceptores e respeito extremo às regras vigentes. Não podemos mais aceitar a abertura de serviços que busquem única e exclusivamente uma mão de obra barata“, antecipou Juracy Barbosa, presidente da ANMR.

O evento, que vai durar dois dias (18 e 19/01), abordará outros temas de interesse da Residência Médica, como mercado de trabalho, gestão de carreira e empreendedorismo. Na oportunidade ocorrerá também a posse da nova diretoria para o exercício 2019, bem como a primeira edição do prêmio Adnan Neser, com a presença do homenageado.

Veja a programação em: http://anmr.org.br/wp-content/uploads/2019/01/Programa-do-Congresso.jpg