HOJE É O DIA DA VALORIZAÇÃO DA RESIDÊNCIA MÉDICA!!!

O DIA DE HOJE vai ser marcado para sempre na história da residência médica no Brasil!

Lutaremos juntos pela residência médica!

Cada instituição/cidade terá a liberdade de programar sua atividade até as 10h, como por exemplo, um abraço coletivo ao hospital, panfletagem… enfim, todo tipo de mobilização local junto à população é bem-vinda!

Às 10h00, cada residente em cada cidade deverá comparecer de jaleco branco com uma faixa preta nos braços, nos locais organizados pelas associações locais ou regionais para a mobilização unificada da cidade!

Produzam suas faixas lembrando que o movimento é 100% suprapartidário, então não serão aceitas menções de apoio ou repúdio a qualquer político específico ou partido! Não serão aceitos símbolos ou siglas que estejam alinhados a nenhum partido político.

No dia fará calor em boa parte do país! Alimentem-se e levem água!

Todo residente que sofrer qualquer tipo de retaliação, coerção, ameaça ou qualquer situação do gênero por sua participação no ato deve entrar em contato com a ANMR imediatamente para apoio jurídico!

Lembro a todos que o movimento é amparado pelo Código de Ética Médica (capítulo II – direitos dos médicos, artigo V), e deverá seguir a resolução do CFM nº 1451/1995 e Processo-consulta CFM nº 6155/2001, mantendo o efetivo mínimo de urgência e emergência de 30%!

As atividades retornam à normalidade às 07h de 25 de setembro.

Alunos de Medicina, Preceptores, Professores e Estagiários, bem como outros profissionais de saúde estão convidados e muito bem-vindos para somar ao movimento da ANMR!

Nas publicações, marquem

  • #ValorizeResidenciaMedica
  • #ResidenciaMedica
  • #ANMR
  • #paralizacaodia24 

 

Vamos unidos com toda a força nesse momento histórico! Vamos defender a residência médica! Vamos defender a Medicina! Vamos defender a Saúde do Brasil!

 

Arthur H. Danila

Presidente da ANMR

Hoje é o dia da Valorização da Residência!!
Hoje é o dia da Valorização da Residência!!!