Médicos residentes do Ceará paralisam atividades nessa quinta-feira

Essa quinta-feira (24) será de paralisação das atividades de médicos residentes em hospitais do Ceará, com manutenção apenas de atendimento de urgência e emergência.  A iniciativa segue cronograma do Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica, promovido pela Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) com o apoio do Sindicato dos Médicos do Ceará, e contempla ainda reunião de mobilização que será realizada às 10h no Auditório da Associação Médica Cearense (Av. Dom Luís, 300, Sala 1122, Meireles – Avenida Shopping – Fortaleza-CE) e panfletagem em Unidades de Saúde.

Onde haverá paralisação

No Ceará, aderiram ao movimento, reisdentes do Hospital Geral Dr. César Cals, Centro Dermatológico Dona Libânia, Hospital Universitário Walter Cantídio, Maternidade Escola Assis Chateubriand, Hospital Geral de Fortaleza, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, Hospital Infantil Albert Sabin, Instituto Dr. José Frota, Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Hospital São José, Escola de Saúde Pública do Ceará, Hospital Regional do Cariri, Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte e de Barbalha.

Sobre o Movimento

Entre as motivações para Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica estão as transformações que comprometem profundamente a qualidade da residência médica após a promulgação da Lei dos Mais Médicos nº 12.871 de 2013, associadas ao desmanche político da residência médica com o corte de verbas do SUS.

NotadeParalisacaoResidentesCeara

Informações obtidas pelo link: http://www.sindicatodosmedicosdoceara.org.br/paralisacao/