NOTA SOBRE RESPOSTA DO MEC ÀS REIVINDICAÇÕES DO MOVIMENTO NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DA RESIDÊNCIA MÉDICA – ANMR

No dia 16/11/2015 a Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) recebeu contra-proposta do Ministério da Educação e Cultura (MEC) às 9 pautas do Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica.

De maneira geral, todas as antigas proposições do Governo realizadas no início das negociações foram mantidas quase inalteradas, com alterações pontuais conquistadas nos diversos âmbitos pela ANMR (vide anexo).

Diante do quadro se faz necessária consulta dos médicos residentes de todo Brasil sobre a assinatura de Termo de Acordo encerrando as negociações ou, como aventado anteriormente, paralisação por tempo indeterminado como estratégia para pressionar o Governo Federal para avançar na negociação de pontos considerados insatisfatórios.

Para aumentar a representatividade da consulta a ANMR optou por 2 metodologias COMPLEMENTARES (utilizem-se de ambas):

1) Enquete Virtual Consultiva a ser respondida de 17/11/2015 a 22/11/2015 às 18h00 do horário de Brasília, disponível para resposta no link bit.ly/consulta-publica-ANMR.

2) Assembleias com Associações Estaduais de Médicos Residentes ou Associações Locais a depender da especificidade do estado ou do serviço, a serem realizadas no período de 23 a 27/11/2015, com resposta oficial das decisões a serem enviadas para o e-mail da ANMR (anmr@anmr.org) até às 23:59 de 27/11/15.

Lembramos de que essa é apenas mais uma etapa do Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica e que a luta continua! Continuemos mobilizados e unidos!

A ANMR conta com o empenho do maior número de residentes para juntos traçarmos o futuro da formação médica padrão-ouro!

#ValorizeResidenciaMedica
#ResidenciaMedica
#ANMR
#JuntosComANMR
#EmDefesaDoSUS

Respostas do MEC às reivindicações do Movimento Nacional pela Valorização da Residência Médica da ANMR
Respostas do MEC às reivindicações do Movimento Nacional pela Valorização da Residência Médica da ANMR